A Raiz…

Baile Charme rolando no Viaduto de Madureira

Baile Charme rolando no Viaduto de Madureira

A história começa a partir da fundação do bloco carnavalesco “Pagodão de Madureira”, tendo a parte inferior do viaduto Negrão de Lima como base para seus eventos, despertando a atenção de César Ataíde.

Ainda na década de 90, com o desejo de reunir toda a classe suburbana e em busca de um local ideal para o seu projeto, César consegue a autorização para realizar o Baile Charme na Rua no Viaduto de Madureira, na Praça das Mães. Em pleno sábado inicia-se o “Charme na Rua” tendo como residentes os DJs Loopy, Michell, Markin New Charm, Kally (grandes frequentadores do baile charme Vera Cruz) dividindo as pick-ups com os convidados DJ Marlboro, Fernandinho e Corello. Primeiramente os bailes eram realizados com o apoio de equipamentos emprestados pelo DJ Marlboro. Três anos depois é confirmada uma nova equipe: Markin, Loopy, Michell, Kally e A.

O movimento hip-hop carioca estava no auge e contra a violência que acontecia na época nos bailes funk, optaram pelo ritmo “new jack swing”, divulgado em diversos bailes charme na época. Com a identificação deste público com a Black Music em geral, estes passaram a frequentar também os bailes Charme na Rua, expandindo cada vez mais esse movimento. Variando positivamente a favor da paz.

>> Saiba mais sobre o Projeto Rio Charme

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s